Google+ Followers

terça-feira, 11 de agosto de 2009

AS REGRAS PARA "SER" UM "HUMANO"


Quando nascemos, não ganhamos um manual do proprietário ou mapa para estudarmos; as diretrizes abaixo, fazem a vida funcionar melhor.

1. Você recebeu um corpo para se manifestar na vida. Você pode gostar dele ou odiá-lo, mas é a única coisa que certamente manterá até o fim desta experiência de vida.

2. É certo que aprenderá lições. Você está matriculado em uma escola informal, em tempo integral, chamada "VIDA NO PLANETA TERRA". Cada pessoa ou incidente que lhe cruzar o caminho, é seu Professor Universal.

3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de experimentação. Os "fracassos" são tanto parte do processo de ensino, quanto os "êxitos."

4. As lições são repetidas até que sejam aprendidas. São apresentadas a você de várias formas, até que você as aprenda: então poderá ir para a próxima lição.

5. Se você não aprende lições fáceis, elas tornam-se mais duras. Problemas externos são um reflexo preciso, de seu estado interno. Quando você clareia as obstruções interiores, seu mundo exterior muda. A dor, é o meio pelo qual os instrutores universais conseguem a sua atenção.

6. Você saberá que aprendeu uma lição, quando suas ações mudarem. A sabedoria vem com a prática. Um pouco de algo é melhor do que muito de nada.

7. Não existe lugar melhor do que o "AQUI". Quando seu desejo, "LÁ", tornar-se um "AQUI", você simplesmente obterá um outro, "LÁ", para desejar, que outra vez parecerá melhor que o "AQUI", e Agora.

8. Os outros são apenas espelhos de você mesmo. Você não pode amar nem pode odiar algo sobre os outros a menos que isso reflita algo que você ama ou odeia em si mesmo.

9. Sua vida pertence a você. A vida fornece a tela; faça você a pintura. Tome conta de sua vida, ou outra pessoa o fará.

10. Você sempre receberá o que você quer, ou o que teme. Seu subconsciente legitimamente determinará que energias, experiências, e pessoas você atrairá; portanto, o único meio infalível para saber o que você quer, ou teme, é ver o que você tem. Não há vítimas, apenas estudantes das Leis Universais.

11. Não há certo ou errado, mas sim, conseqüências. Moralizar não ajuda. Julgar só o prenderá a padrões. Procure fazer o melhor de si.

12. Suas respostas estão dentro de você. Quando somos crianças, necessitamos de direção de outros; quando amadurecemos, precisamos aprender a confiar em nossos corações, onde as Leis do Espírito Santo, estão escritas.Você sabe mais do que ouviu, leu ou te contaram. Tudo o que você necessita fazer é olhar, escutar, e confiar.

13. Você provavelmente esquecerá tudo isso.

14. Você poderá lembrar-se, a qualquer momento que desejar.

TRADUZIDO E COMPILADO POR PAULO RODRIGUES SIMÕES- TEXTO ORIGINAL, DE CHÉRIE CARTER SCOTT

domingo, 9 de agosto de 2009

Diferentes maneiras de contar a mesma história.

Se a história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa no Brasil?


Jornal Nacional

(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um caçador evitou a tragédia.'

Programa da Hebe

'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'

Cidade Alerta

(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!

Superpop

(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'

Globo Repórter

(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter..'

Discovery Channel

Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.

Revista Veja

Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia

Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista Nova

Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!

Revista Isto É

Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy

(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.

Revista Vip

As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!

Revista G Magazine

(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.

Revista Caras

(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor pra miutas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'

Revista Superinteressante

Lobo Mau: mito ou verdade?

Revista Tititi

Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo

Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo

Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.

O Globo

Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.

O Dia

Lenhador desempregado tem dia de herói

Extra

Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!

Meia hora

Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!

O Povo

Sangue e tragédia na casa da vovó.

Wagner Montes

Agora vejam só vocês meu amigo telespectador, minha dona de casa que nessa hora está cuidando do lar, arrumando as crianças para a escola..... vejam só esse covarde de codinome Lobo..... que se acha todo malandrão.... PRA CIMA DELE MINHA POLIÇADA !!!! Alô minha rapaziada da Civil, alô comandante do CORE, aquele abraço, alô meu pessoal do 16º, 22º.... É PRA ARREGASSAR MESMO!!! Bota a cara dele aí na tela produção.... Bota na tela aí.... ESCRAAAAAAAAACHA !!!!!!!!!!


Nao sei de quem é a autoria, recebi de uma amiga e achei muito bem humorado.