Google+ Followers

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Banana


Depois de ler isto, você não vai olhar para uma banana da mesma maneira. 

Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças. 

Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.


Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia. 


Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade. 


Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.


Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes. 


Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema. 

Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço. 

Picadas de insectos : Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana.  A irritação vai acabar. 

Nervos : Bananas são ricas em vitamina B , que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.

Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta. 

Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.

Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio. 

Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! 

Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário. 


Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

Acrescente a banana em sua alimentação que certamente irá melhorar sua qualidade de vida.


domingo, 16 de janeiro de 2011

10 dicas para ampliar os horizontes, garantir energia positiva e bom humor durante todo o ano de 2011



Planeje menos e faça mais. É absolutamente normal começar um ano com vários planos que depois simplesmente são esquecidos. Fazer uma lista com algumas poucas ambições, apenas as mais importantes, e fazer tudo o que estiver ao alcance para atingir os objetivos. Esperar acontecer não leva a nada. Bom mesmo é correr atrás. Fazer menos planos também é uma estratégia para não se decepcionar. Manter os pés no chão é fundamental.

Cuide bem do dinheiro. Se as finanças não estão ajudando, o negócio é planejar. Organizar o dinheiro ajuda em emergências e na busca por aqueles grandes sonhos. Saber dividir bem o dinheiro ajuda a controlar os gastos e pode até fazer sobrar uma parte do salário no final de cada mês. Também é preciso pensar bem antes de fazer compras, avaliar se o produto é realmente necessário, e admitir quando simplesmente não se tem condições de comprar algo.

Aproveite a vida, mas sem exageros. Comer aquela comida preferida, sair para beber com os amigos, jogar sinuca naquele bar da esquina. Se divertir é bom e todo mundo gosta, mas é bom moderar. Ninguém quer uns quilinhos a mais e nem passar mal de tanto beber. Trocar a pizza de sábado por uma deliciosa e bem temperada salada e tomar um bom suco em vez de cerveja é um negócio melhor do que se imagina.

Use roupas confortáveis. É legal estar na moda, mas se sentir desconfortável nas roupas que se está usando não é nada bom. E o conforto não está só no toque do tecido, mas no quanto da personalidade é transmitido pela roupa. As tendências podem ir e vir, mas se sentir bem e confiante com as roupas que se usa nunca vai sair de moda.

Festeje e descanse. O começo do ano é a época ideal para celebrar tudo de bom que aconteceu no ano anterior e o que ainda está por vir. Mas nada de abusar. O famoso hábito de não fazer nada é crucial nestes primeiros dias. Praticar a preguiça é uma boa forma de repor as energias para retomar o dia-a-dia com potência total.



Seja verde. A onda verde da sustentabilidade só aumenta. Separar o lixo, reutilizar o que for possível, evitar desperdícios e reciclar. A natureza agradece e as gerações futuras também.

Resgate sonhos esquecidos. Aquele projeto que ficou de lado há alguns anos, aquela vontade de conhecer novas cidades, aqueles planos para aprender outros idiomas. É hora de tirar estes desejos da gaveta e incluí-los na lista de planos para 2011, desta vez levando a sério. Nunca é tarde para realizar um sonho.

Inove. Se tradições não fossem boas, elas não seriam tradições. Mas que tal fugir um pouco da rotina e fazer algumas mudanças? Pintar as paredes da sala de uma cor completamente diferente, renovar o guarda-roupa, levar novas estratégias de negócios para o trabalho. Não tem hora melhor para modificar as coisas que o começo de um ano.

Valorize as pessoas. Os anos passam, mas algumas pessoas estão sempre ao lado. Agradecer pelo fato simples fato delas existirem com certeza arrancará um sorriso de seus rostos e as dará energia renovada para recomeçar o ano. É dando valor à família, aos amigos, à moça do supermercado, ao porteiro e até mesmo às crianças que brincam na praça que novas pessoas vão se aproximar. Cada um tem algo diferente para ensinar e enriquecer a vida.

Faça suas próprias dicas. Resoluções de ano novo, todo mundo faz, mas cumpri-las é outra história. Criar as próprias dicas pode ser melhor que ler as que estão por aí, por melhores que sejam. Cada um sabe o que mais precisa e o que melhor se adequará a sua vida. Mas não vale só pensar, tem que escrever. Passar tudo o que se espera do próximo ano para o papel e colocar na geladeira, no espelho da sala, na mesa de cabeceira. O importante é manter sempre a vista e correr atrás do desejado.



( Texto de autoria desconhecida - imagem Brumadinho)