Google+ Followers

terça-feira, 27 de julho de 2010

Os 5 princípios do Reiki



1 - SÓ POR HOJE, NÃO TE PREOCUPES:
Pensando nesta frase vamos aprendendo a romper os laços com os conceitos preestabelecidos de dor e angústia. Devagar damos o tempo certo para cada pessoa e para cada situação que temos que enfrentar na vida. Rompemos com nossa ansiedade e respiramos em Paz.

2 - SÓ POR HOJE, NÃO TE ABORREÇAS:
Aqui, a meditação diária sobre esta frase, leva-nos a trabalhar as mágoas, os ressentimentos, as raivas e fúrias que se alojam em nós e que trazem tanto mal físico e espiritual. Abalamo-nos por tão pouco, quando estamos entregues aos desafios do ego e às disputas que ele nos impõe. Através deste preceito libertamo-nos da desconfiança e do medo e amamos incondicionalmente.

3 - SÓ POR HOJE, HONRA TEUS PAIS, PROFESSORES E IDOSOS:
Com esta afirmação podemo-nos remeter ao respeito pela vida e pela experiência de cada um. Trabalhamos a nossa pretensão e nosso orgulho e colocamo-nos no devido lugar de aprendizes da vida e filhos de Deus.

4 - SÓ POR HOJE, GANHA A TUA VIDA HONESTAMENTE:
Este preceito lembra-nos a necessidade urgente de sermos honestos connosco mesmos, antes de tudo. Qualidade esta, tão esquecida pela humanidade e que provocou um distanciamento enorme, daquilo a que nossa alma se propõe fazer na vida, e que só pode ser lembrado quando olhamos com carinho e atenção para tudo que nosso coração pede. Desta forma, passamos a realizar nosso propósito na Terra.

5 - SÓ POR HOJE, DEMONSTRA GRATIDÃO POR TUDO O QUE É VIVO:
Quantas vezes por dia nós nos lembramos de agradecer e apreciar as coisas que estão à nossa volta e fazem a nossa vida melhor? Os alimentos e a água, por exemplo, que são imprescindíveis para nossa sobrevivência e que na maioria das vezes são totalmente desprezados por nós. O ar que respiramos e que contém elementos vitais para nosso corpo. Isto tudo sem citar todos os animais que nos ajudam e interagem connosco neste Planeta; e por último as pessoas, que são alvo das nossas críticas, julgamentos e desamor.