terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mandamentos de uma mulher bem sucedida


Nas últimas décadas, as mulheres foram ganhando aceleradamente posições no mercado de trabalho. Além das atividades domésticas, e familiares, muitas ainda enfrentam oitos ou mais horas de trabalho remunerado. A habilidade em conciliar tarefas é uma característica impressionante e invejável. Em muitos lares espalhados por todo o mundo, mulheres chegam do trabalho, preparam o jantar, enquanto verificam a lição dos filhos, assistem ou pelo menos ouvem um pouquinho de novela ou um programa específico, falam com a mãe no telefone e preparam a mamadeira do filho menor, namora com o marido, lê um capitulo do livro e possivelmente ainda adianta o trabalho que levou para casa. No dia seguinte tudo de novo, só que ainda tem academia e inglês. Reunião com amigos e compras. Ufa ! Quanta coisa ! De onde vem tanta energia ? Qual é essa fonte ? 
A resposta é : do mundo interior, na dimensão da alma. A mulher tem seu hemisfério cerebral direito mais aguçado do que nós homens, por isso essa capacidade maior em fazer várias coisas ao mesmo tempo, além de ter mais pensamentos artísticos e abstratos, além ter mais intuição e criatividade além de possuir mais sensibilidade. E vale a pena dizer que é bem diferente de fragilidade. A mulher não é um ser frágil, mas um ser sensível, preceptivo ! Voltando a fonte de energia, é bom lembrar que as diversas atividades ao mesmo tempo podem ser melhor realizadas se essa mulher desenvolver ao longo de sua vida a habilidade de se interiorizar e de ouvir a sua alma. Significa um momento para abastecer-se de energia e continuar sua vida com mais animo e vitalidade. O grande perigo é quando a mulher esquece que é uma alma e se ilude pensando que é um dos seus papéis. Quando isso acontece, o stress invade o corpo e a mente. Em seguida surge a queda da auto-estima e o pior, nascem as depressões, angústias e o vazio toma conta da vida. Esse caminho tem sido percorrido por milhões de mulheres em todo mundo. 





APRENDA A SER QUEM VOCE REALMENTE É - Uma alma que está passando por esse planeta e que tem muito trabalho a fazer, mas que a sua bateria energética esta em seu autoconhecimento, em sua vida interior, nos seus pensamentos e na sua fé.


 TER OBJETIVOS DE VIDA - Uma pessoa sem objetivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos: os materiais e os espirituais. Os ligados a matéria são automóveis, jóias, roupas, imóveis etc. E os espirituais são as conquistas de valores mais duradouros como, por exemplo: desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros. O planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizem. 


3º APRENDER A UTILIZAR A MENTE - Temos um supercomputador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois através do poder mental, geramos energias que dão forças para o dia-a-dia. Estas energias em forma de um campo eletromagnético também conhecido como aura, atraem o que desejamos, influencia pessoas, pode curar e principalmente materializar os nossos sonhos. 

4º TER UMA PERSONALIDADE AGRADÁVEL - Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar. São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos matem. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações. 



5º DESENVOLVER A PERSISTÊNCIA - O fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ela que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar dos ensinamentos da oração: "Pai me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para as que eu não posso e sabedoria para encontrar a diferença". 


6º TER FLEXIBILIDADE PARA MUDANÇAS - A velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída. 

7º MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS - Cada pensamento, palavra ou atitude que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embasados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade tudo aquilo que nos propomos a fazer. Quando temos boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as Leis do Universo, sensibilizamos os anjos e podemos construir com a segurança de prosperar.

8º CONHECER E USAR OS DONS E TALENTOS - Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização. A falta do autoconhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos seus verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que sua alma é feita de um material superior. É como se Deus tivesse nos dito: "meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos". Mas quando ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos ansiosamente em direção a Terra e não terminamos de ouvir o restante da recomendação.



9º TRABALHAR COM AMOR - Colocar amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está empregnando vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus a virtude de ser filho de Deus.


10º DESENVOLVER A AUTO-ESTIMA - O amor próprio é a maior abundância que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter uma elevada auto-estima pode garantir o prazer a alegria e o sucesso de estar passando por este planeta. 

11º TER CONFIANÇA NA VIDA - Precisamos aprender a confiar no processo perfeito e harmônico que a vida, e aprender a aceitar mais os acontecimentos e as pessoas que surgem. Também é importante perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que o coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e desapegado é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto corações pobres e egoístas disputam para pegar baldinhos de água, se esquecendo que já tem o oceano. Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar.

(By Marcelo de Almeida
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...