sábado, 6 de fevereiro de 2010

Enquanto isto...num reino não muito distante...

 
- Então Rainha Menina, estou bonita? Perguntou a Princesa que havia se produzido toda para o Príncipe que ia chegar para conhece-la.
- Hum, deixe-me ver. Cabelos em ordem, maquiagem perfeita e um lindo vestido. É, parece que está tudo bem. Agora, deixe-me ver sua língua.
- A minha língua? A minha língua mesmo? Este órgão que está dentro da minha boca? - pergunta a Princesa com espanto.
- Este mesmo criança. Não precisa mostrar, basta me dizer se o tem sob controle.
- A senhora está brincando comigo?
- Não querida, não estou não. Tua aparência exterior pode estar linda, mas se tua língua não estiver sob total controle, de nada vai adiantar tua beleza. E controlar a língua é talvez o mais difícil.
- Como controlar a língua? Não entendi...
- Querida, é através das palavras que você irá conquistar ou magoar o Príncipe. Depois que começamos falar fica difícil interromper o curso dos nossos pensamentos. As palavras saem como um raio e acertam o outro sempre, pois são programadas para atingir. Se forem destrutivas em um segundo abrirão uma ferida que levará muito tempo para ser curada. Ao contrário, se forem construtivas certamente haverá a possibilidade de um relacionamento de Amor.
- Agora entendi minha Rainha. Vou pensar antes de falar, pois não quero magoar.
- Isso mesmo criança. Pode acontecer de você dizer coisas que não lhe parecem erradas, mas são entendidas assim. Antes de retrucar, pergunte e esclareça. Um relacionamento de Amor tem que ser baseado em dois aspectos essenciais:
"Quem Ama não grita, fala. Quem Ama, mesmo que a principio não concorda, escuta."
(by Walquiria - 05/02/2009)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...