quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Meus 50.

Gente...dormi com 4.9  e acordei  5.0... ainda não caiu a ficha...sera que estou na meia idade? Acho que como os adolescentes estou entrando na passagem...risos... acordei de manhã, cara toda amarrotada e feia, porque todo mundo fica feio com 50 anos quando acorda, olhei minha imagem no espelho, com cara de poucos amigos, pensei... como será ter 50anos??? e murmurei para acreditar no que dizia..."Porra, não é que você chegou ate aqui... Meirinha você já viveu um bucadinho hein??? Você e a Barbie ...que mulher de luzes é aquela que vejo refletida no  espelho???...não posso acreditar que sou eu...

5.0 anos...como a Barbie...linda...e velha...Dizem que o conceito de velhice modificou-se e a forma com que se encara hoje a idade das pessoas acho que falam isto pelo fato de que a maioria dos jovens com cerca de trinta anos, atualmente, ainda vive com os pais, alguns ainda estão na universidade e grande parte sequer considera a hipótese de casar e constituir família...acho que isto é balela...50 anos hoje é os mesmos 50 anos de antigamente...
  
Se o conceito de velhice mudou, a juventude dura mais tempo...as rugas também deveriam demorar mais...  ter cinqüenta anos não vai alterar a minha maneira de ver a vida,  de viver de bem com a vida, não vai limitar a trajetória dos meus projetos pessoais e não vai diminuir a minha capacidade de me reinventar a cada tombo ou decepção. Ao contrário, acho que vai me permitir a liberdade de me opor ao que eu não concordo, ser veemente com o que eu acredito e  algumas outras coisas - como perder a memória para o que e para quem não vale a pena.


Vou comemorar...viva!!!

Um comentário:

  1. Adoro quando vc escreve seus textos. Agora, cá entre nós: quais 50 anos ? Para com isso ! linda !

    Euzim

    ResponderExcluir

Comente...