terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ser feliz é olhar para as bênçãos recebidas


A felicidade depende muito de termos uma visão mais positiva da nossa vida. As bênçãos, muitas vezes, vêm disfarçadas de dificuldades.

Por isso, é preciso aprender a olhar para cada coisa com os olhos de quem realmente busca um lado bom em tudo que nos é oferecido.

Ser feliz é saber identificar e contar diariamente as nossas bênçãos recebidas, ao invés de ficar lamentando as dificuldades.

O escritor inglês Willian Shakespeare já dizia: “Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e nos alegramos pouco pelo muito que temos.”

Se fizermos um balanço consciente de nosso dia-a-dia, veremos que temos muito mais a agradecer do que poderíamos imaginar. Sim, porque mesmo as coisas que não nos parecem agradáveis são, no mínimo, lições que nos foram oferecidas para um aprendizado mais profundo sobre nós mesmos – e, portanto, também se configuram como bênçãos.

Olhe a sua vida com mais bondade para com você mesmo, com mais crença e fé na Providência Divina, e você descobrirá o caminho da felicidade.

Felicidade, fé e gratidão caminham sempre de braços dados na sua vida. Preste atenção a isso e você enxergará uma nova maneira para ser feliz.

Gilberto Cabeggi (Escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...