quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Crescimento Interior



Muitos assuntos não se ensinam nas Escolas, Universidades e MBA, mas são muito importantes para a evolução pessoal e o bom relacionamento humano.

Segue um texto que peço a gentileza de refletirem e praticarem:

O “ser humano”, na sua natureza intima é uma fera domesticada é sempre inimigo de seu semelhante, e as vezes de si mesmo. A intolerância pelos erros e defeitos alheios denota sempre um vício de caráter.

O nosso “planeta terra” é uma grande escola onde os mestres são todos os elementos que compõe a natureza irracional e racional da qual faz parte o ser humano. Entretanto, o homem não está conseguindo aprender, com estes mestres.

A vida agitada, a ansiedade faz o ser humano entrar em conflito, daí aparecem às doenças.

O ser humano está com medo de enfrentar as belezas da vida vivendo em uma sociedade onde se ocultam os maiores crimes,o jogo, a droga, escrúpulos que abafam leis, abuso do poder, hipocrisia, corrupção, que faz perder a moral causando problemas a outros seres humanos que tentam viver corretamente.

A nossa sociedade é mentirosa, vive uma vida de falsas aparências que além de causar

sentimento de culpa, provoca sérias doenças física e mentais.

Mas existe “o remédio”, e somos nós, vamos fórmula:

1. Procure ser equilibrado, integro e justo.

2. Não se perca na ”vagabundagem de pensamentos negativos”.

3. Não procure defeitos alheios, cuide dos seus.

4. Nunca perca a oportunidade de ser útil para quem quer que seja.

5. Entenda que ninguém é ruim. Todo o ser humano tem seu lado bom, positivo e virtuoso, e um ponto fraco.

Se olharmos uma fruta podre, já desgastada pelos vermes, podemos encontrar

partes a aproveitáveis. Ninguém é perfeito.

6. Reflita na grandiosidade da existência que nos foi dada, nascemos para ter uma vida calma como as águas de um lago límpido para alcançarmos o fim que nos foi proposto. Não entendo porque nos tornamos infelizes e ficamos constantemente buscando a felicidade por caminhos muitas vezes incertos.

7. Faça sua auto análise (olhe para dentro de si), assim como se fosse uma auto inspeção interna, e pese com precisão na sua balança da sinceridade as boas e as más ações praticadas durante o dia.

Irá verificar por este procedimento quantas mágoas, quantas revoltas você guarda dentro de si. E se após esta auto análise você não se modificar estas mágoas e revoltas acumuladas se transfomarão em doenças.

Feliz é aquele que pode ver o seu interior, passear nas regiões desconhecida de sua mente espargindo luz sobre os contaminantes responsáveis por suas esquisitices.

Eu também não sou perfeito, e desejo compartilhar este exercício de evolução com os senhores.

(Por: Darcio Calligaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente...