terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meu hoje...um aniversario porreta!!!

003.gif image by recadoso

Hoje foi um dia especial!

Nunca tive um aniversário que me fizesse pensar positivo... mas hoje meu dia foi ótimo.

Engraçado, eu nunca gostei deste dia e não foi por nenhum trauma de infância, que eu me lembre eu este dia sempre foi um dia de muito carinho....mas sempre vinha uma tristeza sem motivo, eu já acordava querendo que o dia acabasse, muitas vezes risquei este dia do calendário – não gostava de lembrar dele, como se riscá-lo fizesse com que ele não acontecesse... mesmo assim ele vinha, e eu ficava na maior deprê...

Sempre gostei de ficar sozinha, mas neste dia procurava nunca estar sozinha para não pensar muito, e parecia incrível, exatamente neste dia acontecia vários espaços de tempo sem ninguém...e ficando só os momentos não eram bons, eu tinha uma sensação de impotência diante da vida... como se eu tivesse perdendo alguma coisa que não conseguisse segurar.

Mas este ano foi diferente... pela primeira vez eu quis comemorar diferente...não com uma festa para os amigos, mas comigo mesma...e resolvi que mesmo que este dia fosse uma segunda-feira e que talvez ninguém se lembrasse que era meu aniversário e ainda assim eu estaria feliz.

No sábado, com um programa família para comemorar – com marido, filha querida, filha do coração, meu genro e amigos – só adolescentes, sem neuras e com assuntos diferentes, tudo novo, da nova geração... Muito bom, uma noite deliciosa, ao fundo musical de cavaquinho as vozes e os sorrisos dos jovens.

E hoje – no dia –segunda-feira, acordei com a gostosa surpresa de um café na cama, muitos sorrisos, beijos, carinhos e depois dormir novamente...sem hora para acordar... estou de falsas férias...uma semana só...estou tirando horas de banco, mas tem tanto tempo que não fico sem fazer nada que considero umas férias!!!

E comecei a sorrir bem cedo... almoço especial – prato preferido – Filé a parmegiana, temperado com o carinho do marido.

A tarde, trabalho de faculdade, e depois resto de da tarde sozinha...engraçado este ano só não teve momentos ruins...não teve angustia e nem tristeza...pensei em coisas boas, alimentei meus sonhos, escutei muitas músicas boas e dancei sozinha. E vi que eu sou privilegiada. Nem todos têm as mesmas oportunidades que eu... e neste dia de hoje olhei para o meu passado e vi que foram nestes anos que se passaram que eu construí o que sou hoje, e foi neles que tive chances de escolher e ainda neles ganhei meus presentes divinos.

Foi no primeiro desta quantidade de anos que faço hoje é que Deus me permitiu vir ao mundo e me emprestou um lar, onde dois espíritos maravilhosos me conceberam com amor, me acolheram junto a mais oito espíritos que vieram para aprender, nos dando condições de ser gente; foi também num deles que Ele colocou ao meu lado um espírito para caminhar comigo nesta dimensão, me considerou digna da missão de ser mãe dando de presente uma filha maravilhosa, me mantém com saúde... e principalmente Ele nunca me abandona sozinha neste meu caminho...

Hoje comecei aquela mudança em minha vida que sempre adiei. Não vou esperar para ser feliz. Não vai adiantar tentar fugir de meus problemas. Ninguém consegue. Mas resolvi esquecer-me deles por um dia. Depois aprender o que tiver que aprender e enfrentá-los, afinal vão continuar ali mesmo... Nada vai me abater, eu acredito. Só peço a Deus que continue me dando saúde e paz, pois viver vale a pena... e se eu tiver lucidez quero pedir também que este dia se repita por muitos anos.

Um comentário:

Comente...